Rezar na Páscoa - Ano A, Edições Salesianas, 2014

A luz veio ao mundo 
e os homens amaram mais as trevas do que a luz.

Jesus está entre nós como uma luz poderosa, brilhante.
Mas, sabe-se lá por que razão,
preferimos fechar os olhos à sua luz
e arrastar a vida na escuridão.
Não tem lógica, pois não?
Mas é assim mesmo.
A vida é sempre uma decisão
a favor ou contra
a luz de Deus e a esperança.

Tu conheces a minha indecisão, Senhor.
Sabes como eu Te amo, 
como amo a luz,
como sei que só em Ti 
encontro apoio e sentido...
mas sabes também 
como me deixo ir pelo que é mais fácil,
como prefiro fechar os olhos
e impedir que a tua luz me desperte.
Hoje, Te peço,
brilha ainda com mais força sobre mim!

«Rezar na Páscoa - Ano A»
© 2014 Rui Alberto
© 2014 Edições Salesianas

Este texto faz parte do livro «Rezar na Páscoa - Ano A» das Edições Salesianas;
qualquer forma de reprodução ou distribuição deste texto precisa de autorização.

Postado por Anónimo | 30.4.14 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo