Rezar na Páscoa - Ano A, Edições Salesianas, 2014

Vinde a Mim todos os que andais cansados e oprimidos,
que Eu hei de aliviar-vos.

É inspiradora esta mulher
que sem partidos políticos, sem dinheiro, sem tropas,
ajudou a sua cidade a percorrer caminhos de paz e de justiça.
Neste país, nesta Europa,
com mais dúvidas que certezas,
com mais inseguranças que garantias,
Catarina de Sena ajuda-nos a perceber
que é na intimidade com Jesus
que está a força que permite a mudança.

Vem ao meu coração.
Atrai-me a Ti com o teu poder.
Enche-me de amor e reverência.
Protege-me de todo o mal.
Aquece-me,
inflama-me com o teu suave amor
e toda a dor me será leve.
Jesus, amor. Amen.
(De um texto de Catarina de Sena)

«Rezar na Páscoa - Ano A»
© 2014 Rui Alberto
© 2014 Edições Salesianas

Este texto faz parte do livro «Rezar na Páscoa - Ano A» das Edições Salesianas;
qualquer forma de reprodução ou distribuição deste texto precisa de autorização.

Postado por Anónimo | 29.4.14 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo