Rezar na Quaresma - Ano B, 2015, Edições Salesianas

Quaresma, sexta-feira... tempo de jejum.
Jejum não é masoquismo
nem pretexto egoísta para emagrecer.
Jejuo, privo-me daquilo a que tenho direito,
para me sentir mais próximo daqueles que nada têm.
Este é o jejum que Deus pede.
Sair de mim.
Sentir como minhas as necessidades do outro.
Dar do meu pão e do meu tempo.

Às vezes, quero rezar-te e não Te encontro.
A Tua Palavra explica-me
que não consigo ver o teu rosto
se desvio os olhos dos meus irmãos.
Tu és um Deus que quer vida abundante
e feliz para todos os teus filhos.
E contas comigo para trazer justiça
e dignidade a este mundo.
Aqui estou para o jejum que Te agrada.

«Rezar na Quaresma - Ano B»
© 2015 Rui Alberto
© 2015 Edições Salesianas

Este texto faz parte do livro «Rezar na Quaresma - Ano B» das Edições Salesianas;
qualquer forma de reprodução ou distribuição deste texto precisa de autorização.
Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 20.2.15 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo