Rezar na Quaresma - Ano B, 2015, Edições Salesianas

Jesus encontra as pessoas onde elas estão.
E chama-as a segui-lo.
A uma vida nova.
A uma existência de mais qualidade,
Justos e pecadores.
Ricos e pobres.
A todos,
Jesus faz o mesmo convite:
«Segue-Me».
A ti também.

Estava aqui sentado no meu posto de cobrança,
no meu amor indeciso,
no meu coração posto em tantas coisas fúteis.
E Tu vieste ter comigo.
Olhaste-me nos olhos
e viste os meus desejos mais profundos.
Com ternura, disseste-me:
«Segue-me. Vem comigo».
Hesito.
Mas olho para Ti
e sinto que ao teu lado 
a minha vida vai ganhar um sabor
que nunca teve.

«Rezar na Quaresma - Ano B»
© 2015 Rui Alberto
© 2015 Edições Salesianas

Este texto faz parte do livro «Rezar na Quaresma - Ano B» das Edições Salesianas;
qualquer forma de reprodução ou distribuição deste texto precisa de autorização.
Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 21.2.15 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo