Rezar na Quaresma - Ano A, Edições Salesianas, 2014

Durante três anos os discípulos caminharam com Jesus.
Partilharam com Ele a tarefa de anunciar e construir o Reino.
Jesus acolheu-os na sua intimidade.
Mais do que ninguém,
estes homens puderam experimentar a força e a beleza do Evangelho.
E agora, quando chega a hora da verdade,
um deles vai trair o Mestre.

Quanto mais medito nos últimos dias da Tua vida, 
mais percebo Judas e a sua traição. 
Ele é como eu. 
Nem pior, nem melhor do que todos os outros.
Eu, como ele, faço experiência da luz poderosa que vem de Jesus.
Mas eu, como ele, também sinto como é fácil optar pela escuridão.
Aqui estou, com esta oração hesitante, 
confiado que só Tu me podes arrancar às minhas infidelidades e traições.

«Rezar na Quaresma - Ano A»
© 2014 Rui Alberto
© 2014 Edições Salesianas

Este texto faz parte do livro «Rezar na Quaresma - Ano A» das Edições Salesianas;
qualquer forma de reprodução ou distribuição deste texto precisa de autorização.

Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 15.4.14 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo