Rezar na Quaresma - Ano A, Edições Salesianas, 2014

Jesus é um homem tremendamente lúcido. 
Ele sabe os riscos que corre. 
Sabe que a oposição à sua Palavra é imensa. 
 Sabe que muitos já lhe prepararam tortura e morte. 
A sua vida está no fio da navalha.
A lealdade dos amigos, 
o seu encorajamento, 
poderiam diminuir a angústia... 
Mas amigos e conhecidos 
permanecem entretidos nos seus esquemas, 
indiferentes ao drama de Jesus.

Perdão... 
tantas vezes Te deixei sozinho.
Julgavas ter em mim um amigo e aliado,
mas eu estava muito ocupado com o meu bem-estar.
Contavas comigo e eu escolhi outras estradas, 
esqueci-me da tua fidelidade, 
ignorei a tua Palavra e os teus mandamentos.
Perdão, Senhor.

«Rezar na Quaresma - Ano A»
© 2014 Rui Alberto
© 2014 Edições Salesianas

Este texto faz parte do livro «Rezar na Quaresma - Ano A» das Edições Salesianas;
qualquer forma de reprodução ou distribuição deste texto precisa de autorização.

Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 16.4.14 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo