Rezar na Quaresma - Ano A, Edições Salesianas, 2014

Bem sei que a oração é uma das estradas obrigatórias
para uma Quaresma de qualidade.
Mas não é fácil rezar.
Umas vezes, rezar parece-me coisa infantil.
Outras vezes, cheira-me a superstição,
palavras repetidas sem sentimento nem sentido.
Outras vezes ainda, a minha oração é apenas falar comigo mesmo,
sem lugar nem tempo para Deus...
Talvez o melhor seja mesmo aprender a rezar com Jesus.
Como Jesus.

Pai, ensina-me a rezar como Tu queres.
Com confiança e sinceridade.
Com poucas palavras e coração aberto.
Colocando-me nas tuas mãos sem medo.
Acolhendo-Te como Pai
e aceitando que Tu me transformes em irmão 
de todos os homens e mulheres desta terra.

«Rezar na Quaresma - Ano A»
© 2014 Rui Alberto
© 2014 Edições Salesianas

Este texto faz parte do livro «Rezar na Quaresma - Ano A» das Edições Salesianas;
qualquer forma de reprodução ou distribuição deste texto precisa de autorização.

Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 11.3.14 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo