Quarta-feira da quarta semana de Páscoa


Evangelho segundo João 12, 44-50

Naquele tempo, Jesus disse em alta voz: «Quem acredita em Mim não é em Mim que acredita, mas n’Aquele que Me enviou; e quem Me vê, vê Aquele que Me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que acredita em Mim não fique nas trevas. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, não sou Eu que o julgo, porque não vim para julgar o mundo, mas para o salvar. Quem Me rejeita e não acolhe as minhas palavras tem quem o julgue: a palavra que anunciei o julgará no último dia. Porque Eu não falei por Mim próprio: o Pai, que Me enviou, é que determinou o que havia de dizer e anunciar. E Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, as palavras que Eu digo, digo-as como o Pai Mas disse a Mim».

Aquele que acredita em Mim não fique nas trevas

Uma caminhada, uma atividade desportiva, pode ser mais ou menos cansativa; e pode ser mais ou menos segura. Quando se trata de uma longa caminhada, pode acontecer que algumas partes do percurso sejam percorridas às escuras
O mesmo pode acontecer na nossa vida. Mas com uma diferença: quando caminhamos com Jesus Cristo nunca teremos de atravessar um tempo de escuridão total. «Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que acredita em Mim não fique nas trevas». Mesmo nos dias mais negros, quando a vontade de desistir da caminhada é mais forte, quando o cansaço é mais intenso, quando nada nos corre bem, dentro de nós, haverá sempre uma luz a iluminar o nosso caminho, a dar sentido à nossa vida: a presença de Jesus Cristo, a graça de Deus. 
A vida ressuscitada não se deixa iludir pelo recurso ao «doping»; assume-se como uma carreira exemplar, às claras, à luz do dia, sem nada a esconder. A força de uma vida ressuscitada vem da luz que nos habita (graça de Deus) e dos «músculos» fortalecidos pelo exercício quotidiano

© Laboratório da fé, 2013

João 20, 20 - www.laboratoriodafe.net
Postado por Anónimo | 24.4.13 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo