Festejar: «Alegrai-vos comigo»! Sim, o tempo da Quaresma é uma oportunidade formidável para revisitar as nossas formas de agir e, esta semana, para nos alegrarmos e festejarmos.
Não é nas grandes ocasiões, mas nos mais pequenos gestos e simples da vida quotidiana que se pode apreciar a nossa disponibilidade e a nossa abertura para festejar. Cada um de nós pode encontrar as maneiras mais simples para se alegrar tendo como objetivo a festa. Algumas ideias para aqueles que estão hesitantes:
Levantar-me dando um grande bom dia ao sol e alegrar-me pela sua luz, oferecer um sorriso radiante a uma pessoa que se cruza comigo no caminho, fazer as compras para preparar uma refeição saborosa que dará prazer a todos, vestir um belo agasalho mesmo quando estou cansado, convidar os amigos para partilhar uma refeição em conjunto, vestir-me como num dia de festa e não de tristeza, enviar uma mensagem de correio eletrónico para assinalar um aniversário ou um momento festivo... Tantos gestos que podemos inventar mas sempre com a mesma finalidade: seguindo Jesus Cristo, alimentar o nosso desejo de comer e festejar com ele como faremos no festim do Reino eterno.

© www.versdimanche.com
© tradução e adaptação de Laboratório da fé, 2013
— a utilização ou publicação deste texto precisa de prévia autorização —



Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 6.3.13 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo