— Oração para todos os dias da Quaresma —

Senhor Jesus,
eu quero seguir-te. 

Tu ias pelos caminhos e encontravas as crianças; 
encaminha-me para as crianças que precisam da minha ajuda. 

Tu ias pelas ruas e curavas os doentes; 
conduz-me ao encontro dos feridos da vida 
que esperam uma presença. 

Tu ias pelas estradas 
anunciando a Boa Nova e partilhando o pão; 
guia-me ao encontro dos que têm fome de ti e da tua palavra. 

Tu ias visitar os amigos 
e a tua simples presença interpelava-os a favor dos pobres; 
conduz-me até à casa das pessoas que têm o coração aberto à compaixão. 

Tu ias repousar em lugares isolados; 
mostra-me o caminho do silêncio que dá paz e abre à sabedoria. 

Tu ias rezar à sinagoga e ao Templo; 
leva-me para lugares onde, com outros, 
possa entrar numa relação com o Pai. 

Tu percorreste o caminho do Calvário carregando a cruz; 
ajuda-me a atravessar o sofrimento e a dar-lhe sentido. 

Senhor Jesus, eu quero seguir-te; 
coloco a minha mão na tua mão, 
os meus passos nos teus passos, 
o meu coração no teu coração. 
Amén.

© Denise Lamarche, «Vie Liturgique», Novalis - Bayard Presse Canada inc.
© Tradução e adaptação de Laboratório da fé, 2013
— a utilização ou publicação deste texto precisa da prévia autorização —

Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 13.2.13 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo