Rezar na Páscoa - Ano A, Edições Salesianas, 2014

Algumas mulheres do nosso grupo...
vieram dizer que lhes tinham aparecido uns anjos
a anunciar que Ele estava vivo.

Quando te contam uma bela notícia, como reages?
Como lidas com a novidade?
De coração aberto
ou a partir dos teus preconceitos, das tuas seguranças?
Estes dois discípulos fizeram a coisa «sensata».
Catalogaram a experiência daquelas mulheres como tontaria,
como conversa sem sentido feita por pessoas sem categoria.
Não corres tu, hoje, o risco de desprezar
os sinais que te falam da ressurreição?

Abre o meu coração
ao mistério da tua páscoa de amor.
Ensina-me a acolher o caminho
que Te levou da morte à ressurreição.
Faz-me ver com olhar puro
os sinais que me falam da tua vitória.
Ensina o meu coração
a alegrar-se com a tua exaltação.

«Rezar na Páscoa - Ano A»
© 2014 Rui Alberto
© 2014 Edições Salesianas

Este texto faz parte do livro «Rezar na Páscoa - Ano A» das Edições Salesianas;
qualquer forma de reprodução ou distribuição deste texto precisa de autorização.

Postado por Anónimo | 23.4.14 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo