Rezar na Quaresma - Ano A, Edições Salesianas, 2014

Misericórdia:
mais uma palavra importante da Quaresma
e que pouco usamos no dia-a-dia.
Deus tem os pobres, os miseráveis, no seu coração.
O nosso Deus não é uma máquina,
nem uma ideia abstrata,
nem um Deus ausente, distraído.
O Deus de Israel, o Deus de Jesus, sente como suas as nossas dores!
É um Deus aberto,
que te responde sempre que te aproximas d'Ele.

Em Ti, meu Deus, 
há um coração grande para me curar.
Há alegria para a minha tristeza.
Há luz nos meus dias de sombra.
Há perdão para o meu pecado.
Há amor que contraria o meu isolamento.
Há verdade forte para rasgar as minhas máscaras.
Em Ti, meu redentor,
há festa quando me aproximo de Ti,
quando me decido a confiar em Ti
e só em Ti.

«Rezar na Quaresma - Ano A»
© 2014 Rui Alberto
© 2014 Edições Salesianas

Este texto faz parte do livro «Rezar na Quaresma - Ano A» das Edições Salesianas;
qualquer forma de reprodução ou distribuição deste texto precisa de autorização.

Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 14.3.14 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo