Rezar na Quaresma - Ano A, Edições Salesianas, 2014

Estava perdido e foi reencontrado.

É a nossa história.
Fazemos mal as contas
e julgamos que é preciso procurar longe de Deus
a alegria que nos faz falta.
É a nossa história
quando a maquilhagem desbota,
a alegria alimentada por consumos fica a saber a vinagre
e os amigos se evaporam.
Mas é também a nossa história
ter a coragem de acreditar na possibilidade do regresso.
É a nossa história ter Deus de braços abertos,
a oferecer consolo e perdão.

Pai, sou o teu filho perdido.
Deixei para trás a tua alegria, 
a tua companhia.
Enganei-me 
e pensei que podia ser feliz longe de Ti.
Recusei a tua ternura
e preferi apostar no meu egoísmo.
Pai, estou perdido sem Ti.
Quero encontrar-me conTigo 
no sacramento do perdão.
E Tu me receberás de novo no teu coração.

«Rezar na Quaresma - Ano A»
© 2014 Rui Alberto
© 2014 Edições Salesianas

Este texto faz parte do livro «Rezar na Quaresma - Ano A» das Edições Salesianas;
qualquer forma de reprodução ou distribuição deste texto precisa de autorização.

Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 22.3.14 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo