Rezar na Quaresma - Ano A, Edições Salesianas, 2014

Penitência:
mais uma palavra fora de moda
que aparece muitas vezes na Quaresma.
Conversão, mudança.
Deixar para trás hábitos velhos,
estilos de vida egoístas
e abraçar os caminhos novos e generosos
que Deus nos oferece.
Mas custa sempre.
Mas quando reconheces que é Deus que te convida,
que Ele é a meta...
ainda vais perder tempo com desculpas?

Ensina-me, Senhor, 
a perceber os sinais de bondade
que puseste na minha vida.
Faz-me ver a tua presença terna,
mesmo nos momentos mais banais.
Ajuda-me a reconhecer o teu amor sem limites.
Abre o meu coração à liberdade que me ofereces.

«Rezar na Quaresma - Ano A»
© 2014 Rui Alberto
© 2014 Edições Salesianas

Este texto faz parte do livro «Rezar na Quaresma - Ano A» das Edições Salesianas;
qualquer forma de reprodução ou distribuição deste texto precisa de autorização.

Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 12.3.14 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo