Palavra para hoje: trigésimo domingo


«O Senhor é um juiz que não faz aceção de pessoas». Não prejudica o pobre, «atende a prece do oprimido», «a súplica do órfão» e os «gemidos da viúva». Estes não são apenas os representantes das categorias sociais desfavorecidas (daquele tempo e dos dias de hoje). A sua pobreza corresponde a uma disposição interior que lhes está inscrita no coração: «O pobre clamou e o Senhor ouviu a sua voz». É também uma pobreza espiritual como a que é testemunhada por Paulo: «Eu já estou oferecido em libação». E acrescenta: «Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé». Neste domingo, na eucaristia, ecoa o grito do publicano, dado a conhecer por Jesus Cristo: «Meu Deus, tende compaixão de mim, que sou pecador».

Pergunta da semana: 

Com que atitude faço oração?

Palavra de Deus - Lectio divina - imagem de fano
Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 27.10.13 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo