Ao ritmo da liturgia [no Ciclo C de Cortés (RD-Herder)]


Quarta semana
 de Páscoa

Uma vida ressuscitada: fazer exercício


Uma boa alimentação é imprescindível para fortalecer a nossa vida ressuscitada (Terceira semana de Páscoa). Mas para estarmos sempre «no ponto» é preciso fazer exercício.
A vida cristã pode ser entendida como uma atividade desportiva: uma maratona que tem Jesus Cristo como único treinador (DOMINGO: «As minhas ovelhas escutam a minha voz»), sem fazer caso de outras propostas (SEGUNDA: «Se for um estranho, não o seguem») nem de outros exemplos dados por aqueles que não pertencem ao seu rebanho (TERÇA: «Não acreditais»).
Uma carreira exemplar, à luz do dia (QUARTA: «Aquele que acredita em Mim não fique nas trevas»); e um mundo inteiro para percorrer (QUINTA: «Eles partiram a pregar por toda a parte»), com a verdade e a vida à frente (SEXTA: «Eu sou o caminho, a verdade e a vida»), que nos hão de conduzir, sem dúvida, até à meta (SÁBADO: «Quem Me vê, vê o Pai»).
Inscrevemo-nos numa carreira desportiva organizada por Jesus Cristo, nosso treinador?

Não podemos ter uma vida saudável sem exercício, mesmo que se trate de exercícios «espirituais». Esta semana vai-nos proporcionar temas para esta reflexão tão «desportiva».

© José Luis Cortés — El ciclo C, Herder Editorial
© tradução e adaptação de Laboratório da fé, 2013
A utilização ou publicação deste texto precisa da prévia autorização do autor

Páscoa - Laboratório da fé
Postado por Anónimo | 22.4.13 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo