Diante de Jesus,
amando-O ou rejeitando-O
não se está anónimo.
Não nos podemos refugiar nas
ideias do “sistema”.
Cada um dos discípulos, cada um de nós
tem de tomar posição diante de Jesus:
amá-Lo ou entrega-Lo.

A tua Palavra veio à minha vida
para acender a alegria
e eu fechei-Te os ouvidos.
A tua luz brilhou na minha noite
para me devolver a esperança
e eu fechei-me no meu egoísmo.
Perdão, Senhor!

© «Rezar na Quaresma - Ano C»
© 2013 Rui Alberto
© 2013 Edições Salesianas

Este texto faz parte do livro «Rezar na Quaresma - Ano C» das Edições Salesianas,
a quem agradecemos a autorização para publicar no «Laboratório da fé»;
qualquer forma de reprodução ou distribuição deste texto precisa de autorização.
Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 27.3.13 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo