«Jesus disse a Mateus:
'Segue-Me'.
Ele, deixando tudo,
levantou-se e seguiu Jesus»


Vivemos dominados pelo medo, pelos cálculos.
Obcecados com a segurança,
tentando ter toda a vida sob controlo.
E por isso nos custa a entender
que Jesus faça um convite tão exigente a segui-Lo.
E por isso nos custa a entender
que alguém largue tudo,
na alegria de seguir Jesus com toda a radicalidade.

Tu bem sabes, Senhor Deus, que quero seguir-Te.
Que quero viver na tua companhia, ao teu estilo.
Ajuda-me a deixar tudo.
A libertar-me das coisas, das atitudes,
das relações que me prendem
e que ainda impedem a minha fé de crescer.

«Rezar na Quaresma - Ano C»
© 2013 Rui Alberto
© 2013 Edições Salesianas

— Este texto faz parte do livro «Rezar na Quaresma - Ano C» das Edições Salesianas,
a quem agradecemos a autorização para publicar no «Laboratório da fé»;
qualquer forma de reprodução ou distribuição deste texto precisa de autorização —
Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 16.2.13 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo