Hoje começa este tempo de qualidade para a fé
que se chama Quaresma. 
E começa com um convite à autenticidade. 
Deixa de lado as distrações e aparências, 
as pressões que vêm de fora. 
«Entra no teu quarto»; 
entra na tua interioridade. 
Não te deixes distrair com nada. 
Com toda a liberdade interior, 
abre o teu coração e a tua vida 
a este Deus que é Pai e que te quer feliz.

Aqui estou, Senhor Deus,
disponível para me encontrar contigo.
Custa-me desligar o telemóvel,
isolar-me de todos os ruídos
e correr o risco de Te rezar.
Apesar de tudo, eu sinto e sei
que esta Quaresma que começa com cinzas
me levará a uma Páscoa cheia de flores.

«Rezar na Quaresma - Ano C»
© 2013 Rui Alberto
© 2013 Edições Salesianas

— Este texto faz parte do livro «Rezar na Quaresma - Ano C» das Edições Salesianas,
a quem agradecemos a autorização para publicar no «Laboratório da fé»;
qualquer forma de reprodução ou distribuição deste texto precisa de autorização —

Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 13.2.13 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo