Rezar na Quaresma - Ano A, Edições Salesianas, 2014

Conseguimos mesmo entender o gesto de Jesus?
É este gesto que nos faz entender quem é Jesus
e o que quer da vida.
Estamos capazes de entender alguém que nos diz
que a vida vale se for serviço, 
amor dado sem esperar recompensa,
entrega incondicional?

Não são os meus pés que estão sujos
e a precisar de lavagem.
É o meu coração e a minha maneira de pensar.
Custa-me muito a entender 
que a vida é amor recebido e oferecido.
Sem cálculos. Sem limites.
Custa-me muito aceitar 
que possas oferecer a tua vida por mim.
Sem limites. Até ao sangue
.

«Rezar na Quaresma - Ano A»
© 2014 Rui Alberto
© 2014 Edições Salesianas

Este texto faz parte do livro «Rezar na Quaresma - Ano A» das Edições Salesianas;
qualquer forma de reprodução ou distribuição deste texto precisa de autorização.

Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 17.4.14 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo