Palavra para hoje: segundo domingo de páscoa


O nome de Deus é Pai; um Pai que nos chama a renascer, graças à ressurreição de Jesus Cristo: estava morte e eis que, agora, é o vivente. Na tarde do primeiro dia, reúne os seus que «ficaram cheios de alegria». Está vivo, mas ferido para sempre. Volta oito dias depois, para que Tomé possa tocar as suas chagas: «Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; aproxima a tua mão e mete-a no meu lado». A afirmação de Tomé será também a nossa proclamação: «Meu Senhor e meu Deus!». Maravilhosa expressão para dizer a nossa fé; e escutar Jesus Cristo responder: «Felizes os que acreditam sem terem visto». Feliz a Igreja que se maravilha, hoje como no final dos tempos: «Este é o dia que o Senhor fez: exultemos e cantemos de alegria».

Pergunta da semana: 

Como é que eu digo e vivo a minha fé?

Palavra de Deus - Lectio divina - imagem de fano
Postado por Anónimo | 27.4.14 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo