Acreditar… é uma trabalheira!
Mesmo quando superamos a tentação de tratar Deus 
como um objecto de análise científica.
Mesmo quando nos libertamos do preconceito social 
que nos obriga a calar a fé.
O que custa mais é aceitar o absurdo de um Deus 
que Se quis aproximar de nós 
até Se fazer um de nós.

Para Ti, meu Deus,
todo o meu louvor e agradecimento.
Porque ao acolheres a minha fé,
ainda que frágil,
dás à minha vida o sentido
e a alegria que me faltava.

© «Rezar na Páscoa - Ano C»
© 2013 Rui Alberto
© 2013 Edições Salesianas

Este texto faz parte do livro «Rezar na Páscoa - Ano C. Para viver melhor o Ano da Fé» 
das Edições Salesianas,
a quem agradecemos a autorização para publicar no «Laboratório da fé»;
qualquer forma de reprodução ou distribuição deste texto precisa de autorização.
Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 11.4.13 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo