Histórias, contos e reflexões... fusão entre Ana Caridade e Julinha
Há na educação/aprendizagem uma comunicação não verbal que vai ajudando na construção da personalidade. É como uma linha de informações que vai passando de geração a geração... as histórias de família, inclusive os segredos e o não expressado, é assimilado de forma inconsciente. Somos condicionados ou fortalecidos por essas influências... e quando retiras as lentes e véus dos teus olhos, percebes aonde foste buscar esses registos. E como foste influenciado! E como uma história de um familiar marcou quem és! Como um membro da família implica nesta teia sistémica! Quando há a consciência disto, sem dúvida, eu penso o que fazer com a minha vida...
A responsabilidade que todos temos nesta teia em que não estamos sós. E que um movimento implica com a teia de relações... os fios que nos unem são invisíveis e subtis... e, por vezes, nem imaginamos o que fazemos com alguém que nem nos parece próximo... somos motores de alquimia! Quando duas almas se tocam... se olham... se cruzam... provocam uma alquimia interior.
© Ana Teresa Caridade
Ana Teresa Caridade, natural de Aveiro, vive em Braga, é professora de Educação Moral e Religiosa Católica, psicoterapeuta, criativa, narradora oral e professora de Hatha Yoga. Acredita que pode compilar e cruzar várias áreas: crescimento pessoal e espiritual, arte e comunidade. Explora a dança, o teatro, a música e a narração oral. Sente necessidade de explorar várias técnicas de psicoterapia.