— ANO C — QUARESMA — SEGUNDO DOMINGO — 24 DE FEVEREIRO DE 2013 — 

— Gen 15, 5-12.17-18 — Salmo 26 — Filip 3, 17 – 4, 1 — Lucas 9, 28b-36 —

— Minha luz e minha salvação

Deus fala a Abraão numa visão e promete-lhe uma grande descendência. Maravilhosa promessa com um imenso benefício, ainda não concretizado, mas totalmente certo: a palavra de Deus garante-o. E Abraão viu o dia de Cristo! «[Abraão] viu [o meu dia] e ficou feliz» (cf. João 8, 56). Sim, já chegou o dia de Cristo. Acontece em cada domingo! Hoje, a Igreja exclama: «O Senhor é a minha luz e a minha salvação». A Igreja, isto é, todos nós. Porque somos convidados a seguir Jesus Cristo até à montanha da Transfiguração antes de o seguir até ao Jardim das Oliveiras. Todos nós; e não apenas Pedro, Tiago e João. Nós seguimos Jesus Cristo pelo caminho da Páscoa ao longo da Quaresma; e caminhamos até à Luz Pascal.

— Nesta Quaresma, 

     que atitudes desperta na minha vida 

     este episódio do evangelho?



Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 24.2.13 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo