— leitura partilhada — 

A fé permite confiar que a bondade de Deus nos protege
escreve Anselm Grün, no livro «A Fé», ed. Paulus: 
«Crer é confiar. Confiar em Deus não significa porém, confiar ingenuamente que nenhum azar me pode suceder, que nunca irei sofrer nenhum acidente ou que no emprego nada correrá mal. A confiança em Deus não é leviana nem ingénua. Confiança para mim quer dizer: à minha essência não pode suceder nada de negativo. No mais profundo de mim, estou nas mãos de Deus, e aí estou protegido pela sua bondade. Uma tal confiança dá-me serenidade. Faz bem à alma. É este tipo de confiança que devo adotar sempre».



Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 23.10.12 | Sem comentários
Categorias: , ,
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo